About

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Coisas Simples - Passáros



Dia 20 de julho de 2012
Pássaros

Em muitos momentos de nossa vida nos deparamos com algum tipo de pássaro.
Existem pessoas que são apaixonadas pelo papagaios, outras desejam uma calopsita, outras detestam seu canto ou quando são alvos das necessidades fisiológicas de tais.
Enfim, já tivemos algum momento que vivenciamos algo engraçado ou interessante com pássaros.
Mas nem sempre temos nos dado ao luxo de reparar nessas singelas criaturas.

Os pássaros são animais interessantes, confome li, eles voam em tempo de inverno para regiões da America do Sul e áfrica devido as condições climáticas que sofrem no período de inverno intenso na Europa e America do norte. Muitos voam a até 22 mil km distante de seu habitat, alguns ate 5 mil km sobre água, ditando a uma velocidade de até 161 km por hora.
Impressionante..Dentro dessas informações diversas teorias tentam explicar como se da esse fenômeno de migração. Algumas dizem que, durante o eventos os pássaros navegam tendo as estrelas como guia de navegação, ou então pela posição do Sol.
Em tão pouco tempo são encontradas tantas informações interessantes!

Mas o que chama a atenção, é que raramente paramos para pensar nisso. Imagino quão gracioso é para que estuda pássaros, descobrir que eles fazem e refazem essas mudanças, e conseguem voltar ao lugar de origem.
Imagino como deve ser magnífico encontrar informações, que para muitos podem no decorrer do dia a dia serem supérfluas. Mas quando em meio a tudo acontece uma pausa, nós podemos perceber que na verdade essas informações são Jóias lapidadas que em poucos momentos, ou melhor raros, temos prestado atenção.

Quantas vezes essa semana você parou para observar algo?
Se permitiu esquecer de tudo por algum tempo, para chegar a uma resposta que para muitos pode ser fútil, até realmente perceberem o valor?
Quantos pássaros você reparou? Quantas colorações diferentes? Espécies?

Não só descobrimos mais uma sensação de satisfação na vida.Como nos permitimos adorar ao Criador, no momento em que contemplamos aquilo que suas mãos delicadamente criou, e que talvez desprezamos ao dia a dia.

Aprenda com um pássaro, talvez ele terá a “dizer” muito mais que algumas pessoas...

0 comentários:

Postar um comentário