About

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Asas aos que se vão


Esse Texto não é meu, mas de um blog que tenho grande carinho...
Ele me tras boas lembranças, pois recebi de um grande e querido amigo..né Diego?..auehaueh...
Recebi quando percebi que minha vida ia ser diferente com a mudança para SC...
Deixo a todos aqueles que vão neste momento por alguma razão..criar asas em uma nova etapa da vida...

apertem os cintos e bom proveito...

Já leu aquela frase “estamos sempre indo” ? É uma verdade. Depois de um tempo a gente vê que até quando voltamos, nós estamos indo para algum lugar. O retorno, a mudança de trajeto, a conversão, a contra-mão, não deixam de ser um caminho de ida para algum lugar.
Mas independente disso, e sem querer parecer filosófica demais, eu queria falar sobre esse negócio de ir. De resolver dar um passo e depois outro. Esse lance de não querer ficar parado. Pode ser mais profundo do que parece, porque de fato, espiritualmente, emocionalmente, fisicamente, estamos sempre indo. Estamos sempre resolvendo destinos, sempre nos preparando.
Hoje eu acordei com isso na cabeça e pode parecer uma loucura, mas eu queria usar esse post pra falar a você, que está indo para algum lugar, que você não tenha medo. Eu não sei se é de fato uma ida geográfica, se você vai pegar um avião, se você está lendo isso no aeroporto, se as suas malas já estão prontas na porta de casa. Pode ser que você esteja indo para novos dias, novo emprego, novo relacionamento, nova casa. Eu não sei.
Enquanto eu escrevo isso, vem uma pequena afronta na minha mente, como se alguma coisa me falasse “meu, você está escrevendo isso sentada na sala da sua casa. Onde você pensa que vai?”
Mas eu sei que vou para algum lugar. Eu sei que as palavras andam mais rápido que nós. Eu sei que a busca acelera encontros, então se você está lendo esse post porque você precisa encontrar alguma coisa, a resposta no dia de hoje, é que você vá sem medos.
Sua ida prepara você para dias que você não imagina. Não apenas os dias da viagem ou da nova fase, mas para os dias que definirão quem você vai ser pelo resto da sua vida. Uma vez, eu escrevi numa campanha de publicidade “tem caminho que é mais viagem do que destino”, e isso também é uma verdade. Até porque, ninguém pode tirar de você, o destino que você já escolheu. Então com isso eu queria te falar: aproveite a viagem. Não tenha medo de ir, não sinta a ansiedade que rouba os bons momentos. Não veja bons momentos apenas como poses fúteis numa fotografia, não! Os bons momentos estão acontecendo agora. Os que estão em movimento são os que aproveitam mais.
Mantenha a sua cabeça em movimento, seu espírito, seus sonhos. Não pare por causa do medo. Não duvide. Quando Deus ganhou pernas e veio para a Terra como um cara normal, como você, Ele raramente esteve parado. Ele estava sempre indo, saindo de uma cidade e entrando em outra, conversando com pessoas, ensinando, ouvindo, envolvendo as coisas boas nas coisas ruins. Ele era inquieto, e ainda assim, tinha paz.
A sua inquietação pode não ser falta de paz. Talvez sejam os próximos passos que estejam acontecendo já dentro de você.
Quando Jesus estava parado, ainda assim ele estava em movimento. Sabia muito bem para onde iria, e olha que o destino dele não era tão bacana como uma viagem de intercâmbio, ou um novo namoro. O destino dele era uma cruz que valia pelo mundo todo. Não era o prazer, não era. Mas mesmo assim, ele não parou. Continuou. Morreu e continuou. Ressucitou e continua.
As suas idas tem tudo a ver com isso. Com a ida de Jesus e o que Ele pode interferir nos seus passos hoje. Pense nisso de um jeito prático. Ele ainda está em movimento. Qualquer dia desses você vai ver com seus próprios olhos. E até lá, não pare.
Boa viagem.
Luciana Elaiuy

0 comentários:

Postar um comentário