About

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Ain! Que saudade de ser criança



"Fiz mal em envelhecer. Foi uma pena. Eu era tão feliz em criança..."
(Antoine Saint-Exupéry - Piloto de Guerra 1942)

Que palavras sábias meu caro Antoine. Porque cresci...
Poxa hoje quando pensei em escrever no blog me deparei com essa frase do autor do
Pequeno Principe..Foram brilhos aos meus olhos.
Que saudade daquela epoca que estudar era só uma desculpa para ir a escola
estar com os amigos...
Que saudade do tempo que rua, era sinonimo do caminho imaginário de uma criança..
Que saudade do tempo que a gente apanhava porque aprontava diante das desventuras de nossa idade...
Que saudade dos inumeros presentes, mimos...
Que saudade de dizer...Mas eu não sabia que ia acontecer isso...
Que saudade de correr contra o vento, sabendo que ele não atrapalhara nossa corrida..
Que saudade de ir no bar e comprar, diblink..bigbig..suspiro..girocoptero...
Que saudade de fazer 10 anos...
Que saudade do meu leitinho todas as noites...
Ah....se continua é capaz que chore!!!
Descobri que era feliz, e não sabia...
Sabe, se tornar jovem é bom, tem suas vantagens..Mas diante de tantas responsabilidades
..acertos e erros..expectativas...Ser criança ainda eh melhor...
Tive minhas lágrimas na infância, momentos que talvez gostaria de esquecer.
Mas me trouzeram até aqui..de algum modo valeu a pena...
Tudo isso só me faz perceber como é bom enxergar a vida como uma criança.
É não ter medo de se jogar do muro mais alto..
É enfrentar dragões, em busca do castelo mais alto..
É sonhar, é desbravar o que parece enorme diante de nossos olhos.
É sorrir, quando a vontade que está em nosso coraçao é a de chorar.
É cair, e correr para os braços de quem mais amamos.
É não ter medo de admitir que erramos..Mas afinal tentamos.
É AMAR sem esperar nada em troca.
É fazer novos amigos.
É dar chance para sermos felizes.
Talvez agora entenda porque Cristo disse:
"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele."(Lucas 18:17)

É isso que é receber a Cristo. É ter vida!!!
...
É diante disto só gostaria de conseguir desbravar os anos que seguem
com toda intensidade de uma criança.
Talvez não conseguirei, pois os suspiros já diferentes.
Mas quero tentar.

Ain! Que saudade de ser criança!
Ellen

0 comentários:

Postar um comentário