About

domingo, 31 de outubro de 2010

Puzzle



Quebra cabeça.
Oi, depois de alguns dias resolvi postar mais uma vez...
Gosto de quebra cabeças...
Desde de pequena acho a vida semelhante a um quebra cabeça.
Confesso que pensando bem, realmente são parecidos.
Existem os puzzle´s pequenos, outros grandes...
Existem situações da vida que não dão muito trabalho de serem solucionadas; Outras em fim são um verdadeiro quebra cabeça...
Mas o mais gostoso de tudo isso, é que vc pode começar e recomeçar varias vezes, de maneiras diferentes, e ordens distintas de se encaixar as peças...
Acho engraçado que Perdão se assemelha ao puzzle.
Quando perdoamos, ou somos perdoados começamos novamente.
Quebraremos a cabeça? Tenha certeza disso.
Mas de que adianta as coisas serem tão fáceis.
Recomeçar é ter o prazer de procurar finalizar de uma maneira diferente..nova..
é ter uma nova chance.
Gosto de pensar no perdão do Aba!
talvez o que Ele faz, é simplismente quebrar , ou tirar as peças do puzzle que as vezes queremos encaixar onde não cabem.
E simplismente nos permite tentar construir de novo...

Sabe o que eu acho mais interessante..
Davi diz em salmos 139.1-3
"Salmo de Davi para o músico-mor] SENHOR, tu me sondaste, e me conheces.
Tu sabes o meu assentar e o meu levantar; de longe entendes o meu pensamento.
Cercas o meu andar, e o meu deitar; e conheces todos os meus caminhos."


Temos medo do perdão do Aba.
Ele nos conhece..melhor que nós mesmo, sabe nossas atitudes..anseios..desejos..
e quando falhamos, as vezes este perdão nos constrange..
Não entedemos que depois de certas coisas, Ele continua a nos amar.
Ele sabe os trilhos do nosso coração..Isso não o assusta..não é surpresa para Ele..
Mas o seu amor, seu perdão, ainda em cada amanhecer é novidade para nós.

Gosto deste salmo, porque Davi expressa em palavras resumidas que Deus é grande, nem ele(Davi) entende..E quanto mais queira caminhar, entender...Ainda a grandeza de Deus será sublime a seus olhos...inexplicavel...

"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça."
1 João 1:9


Sabe qual a diferença do que vivemos e do que tentamos viver..
nós queremos sempre montar o puzzle mais dificil para surpreender, superar espectativas..
quando na verdade é o puzzle mais simples que temos a nossa frente.
Mas nem por isso, será o de menor valor..ou sentido...

Deus gosta de pequenas ações..porque sem perceber, nelas estão carregados
grandes intensões...

...
Viva o prazer de construir o seu puzzle a cada dia, ainda que muitas vezes voce tente encaixar e não dê certo.
RECOMECE...
não perca a chance de tentar mais uma vez...
e caminhe tendo em seu coração a sinceridade para ser dependente do Aba; Pra que quando as coisas não derem certo...Você possa confiar no PERDÃO, que Ele tem pra você..

Termino com as palavras simples de Davi
"Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos.
E vê se há em mim algum caminho mau, e guia-me pelo caminho eterno".(trecho do Salmo 139)


Dependo dele para construir meu quebra cabeça!

0 comentários:

Postar um comentário